Associação aberta na FFKIRJ, quem quiser se federar, basta entrar em contato. Fiquem atentos para o calendário, estadual no dia 18/09, campeonato brasileiro dias 03 à 06/11, festival de encerramento dia 27/11. Ao se federa, você recebera o nosso escudo para colocar nas costas, esse ai ao lado.
Calendário de eventos:http://ffkirj.com/calendariogeral.pdf
Tabela de valores para se federar:http://ffkirj.com/tabpcgeral.pdf
Tamanho: 565Mb Áudio: Português Formato: AVI Qualidade: DVDRip Gênero: Aventura Ano de Lançamento: 2003
Sinopse: Natha Algren (Tom Cruise) é um capitão ianque, herói da Guerra Civil, que vai para o Japão, com a missão de treinar as tropas japonesas e combater os samurais que atrapalham os planos de “modernização” do Imperador Japonês. Katsumoto (Ken Watanabe – indicado ao Oscar®) é um líder Samurai que vive como poucos, seguindo um código de conduta que está desaparecendo. Dois experts na arte do combate, com diferentes visões do mundo e ética, cujos destinos estão entrelaçados de uma forma que ninguém poderia supor. Dirigido por Edward Zwick (ganhador do prêmio de melhor direção do National Board of Review), O Último Samurai é um tocante e comovente conto épico sobre o nascimento do Japão moderno e o fim de uma era em que honra e respeito eram mais do que palavras jogadas ao vento.
Todos se perguntam, cade os mestres de Karate com os DANS elevados? Ou, que é este cara do You Tube com vídeos de karate? Bom, vou tentar falar um poucos dos mestres de acordo com o que for achando pela net e confirmando, confirmando antes as informações, é claro!
MASAO KAWASOE, 8˚ DAN de Shotokan;
Masao Kawasoe nasceu na Coréia em 1945. Depois de estudar o judô, em 1960 começou a treinar karate Shotokan com o mestre Katsunori Tsuyama, em 1963 fez seu exame de faixa preta com o mestre Minoru Miyata. Ainda em 1963, foi premiado com uma bolsa de estudos de karate completa para a famosa Universidade de Takushoku, após a conclusão da sua licenciatura, Kawasoe, em seguida, foi convidado pela JKA para participar do curso de instrutores por mais dois anos com os mestres Nakayama, Kanazawa e Shoji. Destinado a viajar, o mestre Kawasoe tornou-se um instrutor da JKA em Taiwan e, em seguida, foi pioneiro do Shotokan em Madagascar, antes de se estabelecer na Grã-Bretanha em 1974.
O fundador, instrutor chefe e Presidente da Federação Americana JKA, Takayuki Mikami, é japones e faixa preta de 8 Dan (grau) de karate Shotokan.Ele é o maior mestre da JKA nos Estados Unidos, e ocupa a posição de técnico assessor sênior da JKA, que é o segundo mais alto cargo técnico após o instrutor chefe de Federação Mundial tambem da JKA.Ele teve sua primeira pós-graduação do programa de treinamento de instrutor JKA, criado pelos mestres Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama.Depois de se tornar campeão no Japão em Kumite e Kata por varios anos, ele começou a concentrar-se em instruir no exterior.Eventualmente, ele formou a Federação de Karate do Sul em 1965 em New Orleans, onde muitas pessoas que foram atraídas pela sua personalidade e habilidades de Karate treinam duro todos os dias.Em 2008, ele formou a Federação Americana JKA, afiliada com o JKA World Federation, a fim de melhor servir os seus membros e para conecta-los diretamente com JKA World Federation.
Instrutor-chefe da JKA na Alemanha,HideoOchi obtém em 1997 o grau de 8º Dan, continuando a ser uma das maiores referências contemporâneas do Karate Shotokan, pertencendo ao comitê de Instrutores da JKA, e sendo seu diretor da JKA na Europa.
Nascido em 28 de Fevereiro de 1940 no Japão, começa a praticar karate com 14 anos, no liceu em Shikoku no Sul do Japão sobre a orientação de Mestre Ryohei Myojo 5º Dan, sendo que aos 18 anos entra na Universidade de Takushoku em Tóquio onde em apenas 4 anos se torna um dos melhores elementos da equipa.
Em 1960 ganha o campeonato universitário de karate da região de Tóquio. Em 1963 é escolhido para integrar o curso de instrutores da JKA, o jovemOchia cede aos ensinamentos direto dos Mestres Nakayama, Kase, Enoeda, Shirai e Kanazawa, durante três anos. De madrugada, treinava intensamente o kumite sobre a orientação deSenseiKase, e se recuperava na hora de almoço, para iniciar uma longa tarde de estudo de kata sobre orientação deSenseiSugihura, os quais vão sendo orientados pelos mestres Enoeda, Shirai e Kanazawa. No 2º ano, se torna instrutor da JKA em seu próprio Hombu-dojo, sobre os olhos clínico dos mestresNakayama e Kase..
Diz o SenseiOchi
“…os treinos eram quase desumanos. Fazíamos mil gyaku-tsukis, mil mae geris, kumite durante horas sempre com trocar de parceiros. Passávamos para outra dimensão. Nestas condições o espírito penetra na técnica. Já não é a pessoa que reage, não somos nós, é o karate.Hoje em dia os karatecas não treinam no máximo das suas capacidades. Se uma técnica tem 70% de possibilidades de marcar, para quê ir mais longe? Esta forma de treinar modifica a nossa visão do karate.”
Nascido em 31 de Julho de 1937, em Nagasaki, no Japão, o mestre Hiroshi Shirai iniciou a prática do Karate em 1956, com os senseis Nishiyama e Sujima, na universidade de Komazawa. Foi, com mais alguns companheiros de treino, um dos primeiros a obter o seu primeiro Dan com apenas um ano de treino. O seu interesse inicial foi para o Karate como forma de auto-defesa, mas cerca de dois anos depois, o interesse pela competição começou a surgir. Inicialmente competia nas provas universitárias e depois seguiram-se as provas da JKA (Japan Karate Association). Entre 1960 e 1962, fez a sua formação como instrutor da JKA.
·Em 1961 e 1963 é Vice-Campeão do Japão em Kumite.
·Em 1962 ganhou os campeonatos do Japão tanto em Kata como em Kumite.
·Em 1965 é enviado pela JKA para Itália onde se tornou o presidente do World Shotokan Institute. Mais tarde afastou-se da JKA, formando com o mestre Taiji Kase a World Karate-Do Shotokan Academy (WKSA). Está também ligado à ITKF (International Traditional Karate Federation ).
Nascido em 1932 em Hiroshima, Japão, Sensei começou a treinar karate Yaguchi em 1952.Ele estudou com Masatoshi Nakayama e o instrutor-chefe da JKA, Motokuni Sugiura. Treinou também com o mestre Teruyuki Okazaki, instrutor-chefe e presidente do ISKF, (Internacional Shotokan Karate Federation), recebeu seus graus,shodanenidando próprio mestre Funakoshi.Entre os primeiros a pós-graduação do Programa de Instrutores JKA, ele treinou e competiu contra os mestres; Hirokazu Kanazawa, Mikami Takayuki, Tsuyama Katsunori, Shoji Hiroshi, Enoeda Keinosuke e Asai Tetsuhiko.
Mestre Yutaka Yaguchi não é só o instrutor-chefe da região dos Estados de Mountain, incluindo parte do Canadá, ele é o diretor técnico do Internacional Shotokan Karate Association, ISKF, http://www.iskf.com/index.html.Ele é um nono grau faixa preta, que veio do Japão para ajudar a iniciar o Shotokan Karate nos Estados Unidos há 35 anos. Famoso por sua velocidade e potência, desenvolveu mais campeões nacionais do que qualquer outro instrutor JKA.
Mestre Teruyuki Okazaki nasceu 22 de junho de 1931, em Fukuoka, no Japão.Depois de estudar aikido, judo e kendo, ele começou a treinar karate em 1947.Mestre Okazaki juntou-se à Japan Karate Association (JKA), onde estudou com os Mestres Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama.
Em 1953, Mestre Okazaki graduado na Universidade de Takushoku, em Tóquio com um BA em Economia Política.Em 1955, ele ajudou a desenvolver o curso do Mestre Nakayama, o Instrutor JKA.Mais tarde, como instrutor pioneiro, ele se tornou o primeiro treinador do curso.Mais tarde, ele lecionou na Universidade Boei (considerado Ponto Oeste do Japão), Universidade Takushoku, e Toritsu Tokyo University.Ele também instruiu os estagiários instrutor para a sede da JKA. Mestre Okazaki foi enviado para os Estados Unidos pelo Instrutor Chefe da JKA Masatoshi Nakayama, em 1961, para ajudar a compartilhar o karate Shotokan com as pessoas em todo o mundo.Ele estabeleceu um dojo na Filadélfia (hoje sede do Shotokan Karate Internacional Federation) e formaram a Costa Leste da Association de Karate Shotokan, em 1963.Em 1977, ele fundou a International Shotokan Karate Federation (ISKF), que é hoje uma das maiores organizações de karate no mundo.O ISKF, dos quais Mestre Okazaki continua presidente e instrutor-chefe, tem aproximadamente 50 mil membros em mais de trinta países.
Mestre Okazaki recebeu o grau de Dan 10 em outubro de 2007.Ele tem sido um membro do corpo docente da Temple University da Filadélfia desde 1970, e também é instrutor da Universidade da Pensilvânia, da Universidade Drexel, West Chester University, e Thomas Jefferson University.Em junho de 2007, o ISKF tornou-se independente da JKA / WF, permitindo que o ISKF a se espalhar para mais países fora da região Pan-América.Mestre Okazaki realiza seminários e clínicas, oferece sessões de treinamento, e administra exames classificação em todo os Estados Unidos, como internacionalmente. Ele é o autor de dois livros,The Textbook of Karate moderno, e aperfeição de caráter: princípios orientadores para as artes marciais & Vida CotidianaMestre Okazaki foi escolhido como o Homem da revista Black Belt do Ano e pertencem a seus respectivos Hall of Fame.
AUDIOBOOK
O MONGE E O EXECUTIVO - James C. Hunter
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Realista e moderado, Sun Tzu acreditava que, na guerra, o ideal é vencer sem combater. Predecessor de Clausewitz, escreveu seu tratado 600 anos antes de Cristo – eaté hoje é atual.Grandes executivos contemporâneos o lêem e citam. Esse audio book torna fácil e agradável o livro, um dos mais importantes da história da literatura.
Filósofo que se tornou general cujo nome individual era Wu, nasceu no Estado de Ch'i, China próxima de 500a.C. em um auge das ciências militares e legislativas daquele país. Sun Tzu escreveu a "Arte da Guerra". Nele são discutidos todos os aspectos da guerra - táticos hierárquicos e humanos, entre outros - numa linguagem tão poética quanto didática. Como em "O Príncipe", de Maquiavel, o livro de Sun Tzu, pode, da mesma forma, mostrar o caminho da vitória em todas as espécies de conflitos comerciais comuns, batalhas em sala de diretoria e na luta pela sobrevivência, que todos enfrentamos. São todas as formas de guerra, todas combatem sob as mesmas regras.
O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português; A Arte da Guerra é um dos clássicos mais influentes do pensamento oriental sobre estratégia.
Título Original:Art of War Gênero:Documentário Tempo de Duração:90 min Ano de Lançamento:2009 Qualidade:DVDRip Formato:DivX Áudio:Português Legenda:S/L Qualidade de Audio:10 Qualidade de Vídeo:10 Tamanho:706 MBs
Sinopse: Referência para os maiores estrategistas da história, o filósofo Sun Tzu foi responsável pela criação e difusão das melhor táticas e estratégias de guerra. Após ser contratado pelo rei Helu, governante do estado chinês de Wu, que possuía um pequeno exército e precisava vencer uma força dez vezes maior, Sun Tzu se mostrou um exímio estrategista, sustentando a noção de que para vencer é preciso pequenas quantidades de recursos e de destruição. Autor do livro A Arte da Guerra, cujos ensinamentos serviram de base para outras áreas, como política e negócios, Sun Tzu e seus valiosos princípios são examinados pelo The History Channel. Os princípios do filósofo incluíam a superioridade da inteligência sobre a força, a importância de estratégias como o engano e a surpresa, além da presença de espiões entre os rivais. Ao contrário de muitos generais, ele evitava ataques diretos e fazia uso de planos bastante elaborados. Entre os conflitos militares que abalaram o mundo, o programa mostra que o resultado da Guerra do Vietnã, com a derrota dos Estados Unidos, é atribuído, em grande parte, às táticas do general norte-vietnamita Giap, baseadas nas lições de Sun Tzu. O especial também revela a influência de seu legado na história de Roma, na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial.
OS VINTE PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DO KARATE
Ginchin Funakoshi “pai do karatê” , disse certa vez que o objetivo maior do karatë não é nem a vitória nem a defesa, mas o aperfeiçoamento do caráter dos seus participantes". Em apoio a essa postura de vida e como orientação aos futuros praticantes, ele cunhou seus lendários vinte princípios. Embora os princípios venham sendo divulgados há anos, os comentários que os acompanham nunca tinham tido uma tradução publicada até o presente momento.
Muito já se publicou no Japão sobre esse grande mestre, criador do Karate Shotokan. Mas essa é a primeira tradução para o português de sua autobiografia.
A primeira apostila do nosso dojo com o intuito de dar continuidade nos treinos após as aulas praticas. Infelizmente possui alguns erros, mas mesmo assim ainda é um bom material de treino como por exemplo a chegada do karate no Brasil e os 26 KATAS do Shotokan.
Baseado na necessidade de mais conhecimentos e fundamentos da nossa maravilhosa arte, me aprofundei mais em pesquisas, tanto pela internet quanto por livros adquiridos. Todo conhecimento teórico compatível com meus ensinamentos, passados pelos mestres Moaci e o Almir, foram aproveitados de forma a criar nossa característica de treinamento e aperfeiçoamento, em busca do caminho inicial do karate-do